quarta-feira, 17 de junho de 2009

Porque amo São Paulo





























Sampa é uma loucura...




Não somente pelo aglomerado de gente, pelo trânsito caótico aqui da Marginal Tietê que tem estado cada dia pior...


Confesso que gosto de diversas cidades do Brasil, mas como a minha Terra da garoa nao há...tenho vontade de explorá-la cada pedacinho ...


Sampa é um somatório de defeitos e qualidades. Existem vários hotéis de luxo, tem a Oscar Freire, mas também tem muita gente dormindo embaixo das pontes, como por exemplo na região da Praça da Sé, centro da cidade..


Sampa já começou a se despoluir com o projeto cidade Limpa, agora tem q começar a despoluir URGENTEMENTE o Tietê, coisa que os ingleses provaram ser perfeitamente possível com o Tâmisa...


A maravilha da cidade não está em suas belezas naturais, mas sim é fruto do trabalho, e árduo ainda por cima, está nas inúmeras oportunidades que a cidade oferece, na miscigenação de raças e classes sociais.


A cidade não para de crescer e isto me assusta. Sou da Terra do meu, tá ligado, mano, demorô, sou mais Mano Brown, Ferréz, e por ai vai ..


Da melhor pizza do mundo, dizem melhores que as napolitanas...


Cidade surpreendente...Ainda bem que temos o Bom Retiro, a 25 de março, o Brás.E se confirma analisando obras como o Pátio do Colégio (local de fundação da cidade), a Estação da Luz (onde hoje fica o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca, o Parque da Luz-que é o parque de se namorar..), o Mosteiro de São Bento, a Oca, no Parque do Ibirapuera, o Terraço Itália, a Avenida Paulista, o Sesc Pompéia, o palacete Vila Penteado, o Masp, o Memorial da América Latina, a Santa Casa de Misericórdia, e mais uma infinidade de lugares desta cidade que não pode parar...


Prefiro começar a olhar o que a cidade tem de melhor a oferecer ao invés de achar tudo feio e horroroso!!!Não vou ficar reclamando de tudo sentada no meu banquinho esperando a banda passar...cada um sabe o que fazer pra melhorar a sua cidade , é melhor deixar o bla bla bla de lado...




Amo Sampa


Amo meu sotaque


Amo comer pastel de feira, lanche de mortadela e pastel de bacalhau do mercadão...


Amo toda esta mistura étnica, a galeria do Rock e etc...


Amo tudo o que esta cidade linda tem a me oferecer...


Posso nao ter praias, areia branquinha e etc...


mas estou à 45 min do Rio de avião...ashuashaushauhashuas...



sabicuméquié...tô suave...


Nenhum comentário:

Postar um comentário