terça-feira, 16 de junho de 2009

Comemorar o quê?



A História nos diz que os portugueses, estavam a caminho das Índias e que “os ventos” os afastaram do seu itinerário e eles acabaram indo para outras terras e assim, por “acidente”, aqui chegaram. Na verdade, eles já sabiam o que iriam encontrar aqui, já sabiam que o país era habitado, e que tinha muitas riquezas.
Não é porque alguns afirmam que os portugueses “descobriram” o Brasil que tudo ficou lindo e maravilhoso, que temos que acreditar, quando milhares de índios morreram, nossas riquezas foram saqueadas, sendo que nós tínhamos que pagar impostos por isso, sem mencionarmos a fauna e a flora, que foi uma devastação imensa.
Temos que ter mais consciência, que procurar conhecer os fatos. Nem sempre o que nos contam é a verdade. É por isso que temos que buscar, nos informar por nós mesmos.
Com isso, concluo que o Brasil não foi descoberto e sim invadido, e que não temos motivos para comemorar, e sim tentarmos pelo menos reparar o mínimo possível da crueldade feita aqueles que por direito são donos das terras.

Um comentário:

  1. Isso é vdd Dani, infelizmente as nossas escolas não ensinam a verdadeira história sobre nosso país. Mas, com nossa fé em Deus e perseverança podemos fazer do nosso Brasil um país melhor!
    Bjokas linda!

    ResponderExcluir